Pesquisas de privacidade e segurança – Ponemon Institute

Estudo: 100% dos executivos reportam ciberataques, por Thomas Claburn, InformationWeek EUA, 2010-03-25, em IT Web. A matéria informa que Pesquisa conduzida pelo Ponemon Institute no Reino Unido mostra aumento na preocupação com a proteção de dados na alta gestão (o chamado C-level, do CEO, CIO, CTO, CSO, CFO etc.).

Tão interessante quanto a reportagem, para mim, foi descobrir o trabalho do Ponemon Institute Research, que conduz pesquisas independentes sobre Privacidade e sobre Proteção de Dados e Segurança da Informação. Boa parte dos resultados dos estudos estão livremente disponíveis para download.

Ponemon Institute também é a organização pai do Conselho RIM – Responsible Information Management (RIM) Council, órgão multinacional que promove a prática do gerenciamento de informação responsável nas empresas e instituições, bem como um modelo de trabalho baseado em ética e estratégicas de longo prazo para lidar com informações pessoais e sensíveis de colaboradores, clientes e do próprio negócio.

Uma rápida pesquisa na internet me mostrou várias matérias feitas a partir de estudos publicados pelo Ponemon Institute Research. Alguns exemplos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *