Firefox 6.3.2 corrige falha em nova funcionalidade

Dia 22 de março passado foi lançada a atualização 3.6.2 do Mozilla Firefox. Baixe agora (Firefox 3.6.2, em Português do Brasil par Windows).

A atualiza corrige uma vulnerabilidade crítica de segurança – MFSA 2010-08 (NVD CVE-2010-1028), descoberta pelo pesquisador de segurança Evgeny Legerov da empresa alemã Intevydis, e conserta mais diversas falhas de segurança adicionais e questões de estabilidade. A correção foi rapidamente disponibilizada, apenas quatro dias após a divulgação da falha e bem antes da previsão inicial.

A vulnerabilidade crítica em questão era um estouro de memória que pode ocorrer durante a rotina de descompressão de fonte Web Open Fonts Format (WOFF), que podia ser explorada por um atacante para corromper o navegador da vítima e executar código em seu sistema. O suporte ao formato de fonte baixável WOFF é novo no Firefox 3.6 (mecanismo Gecko 1.9.2), por isso a vulnerabilidade descoberta não afeta versões anteriores do Mozilla Firefox.

O navegador Mozilla Firefox na versão 3.5/3.6, segundo o teste Sunspider, tem desempenho duas vezes mais rápido que o Firefox 3 e dez vezes mais rápido que o Firefox 2. Com a correção da atualização 3.6.2, além de veloz ele permanece muito seguro.

One Reply to “Firefox 6.3.2 corrige falha em nova funcionalidade”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *