Disseminando Engenharia de Software

A DevMedia, grupo de comunicação que publica no Brasil as revistas Java Magazine, SQL Magazine, Web Mobile, Clube Delphi e .net Magazine, lançou recentemente a Engenharia de Software Magazine, disponibilizada mensalmente, exclusivamente em meio digital para download (edição 1 gratuita).

É uma iniciativa pioneira para promover e disseminar a engenharia e a arquitetura de software, áreas que nos últimos anos tem se expandido em abrangência, complexidade e importância no projeto e desenvolvimento de sistemas. A revista abre espaço para boa informação em melhores práticas, metodologias, tecnologias, ferramentas, mercado e casos de sucesso.

Na área acadêmica, a Sociedade Brasileira de Computação (SBC) organiza anualmente, há mais de duas décadas, o Simpósio Brasileiro de Engenharia de Software (SBES). A 23ª edição do SBES ocorrerá de 5 a 9 de outubro em 2009 na UFC, em Fortaleza, Ceará, realizado junto com o Simpósio de Banco de Dados (SBBD).

Já com enfoque mais prático e no mesmo espírito da revista ES Magazine, a DevMedia organiza agora outro evento, a Engenharia de Software Conference, que será realizada nos dias 22 e 23 de maio deste ano em São Paulo, SP,

Com caráter inovador e independente, a Engenharia de Software Conference não tem patrocínio de nenhuma empresa fabricante de software, para garantir imparcialidade. Serão 40 horas de conteúdo, distribuídas em 30 palestras. A conferência é voltada para profissionais atuando no campo de engenharia de software. É uma oportunidade excelente de capacitação, divulgação e networking.

O evento da DevMedia conta com a presença de palestrantes renomados, como a keynote Ana Regina Rocha, uma das idealizadoras do Modelo Mps.Br (Melhoria de Processos do Software Brasileiro), implementadora e avaliadora SOFTEX e membro do grupo de pesquisa em Engenharia de Software da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Veja a seguir a divulgação do Engenharia de Software Conference.

Raras são as oportunidades de ter acesso a informações que realmente podem transformar sua carreira. Essa é uma delas.
Dias 22 e 23 de maio, a DevMedia promove em São Paulo o evento
Engenharia de Software Conference.

Serão 30 palestras que vão desde o projeto até o último teste de um software, passando pelos modernos conceitos de gerenciamento.

Com palestrantes renomados e temas pertinentes o evento promete excelentes oportunidades de aprendizado e networking.

Reserve sua agenda. Inscrições Limitadas


DevMedia

One Reply to “Disseminando Engenharia de Software”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *