Charada premiada – Uma promoção tecno-cultural do Blog do Márcio d’Ávila

Vou promover uma iniciativa inédita e experimental neste blog: um sorteio para os leitores participativos deste blog, concorrendo a brindes.

Vão ser sorteados aqui 10 brindes surpresa, oferecidos pela DevMedia, a quem acertar a charada e cumprir as tarefas, conforme a seguir.

Charada premiada:

  1. O contrário de “sem”.
  2. A expressão “Ande rápido!” em uma palavra só.
  3. Primeira letra do alfabeto.
  4. Duas mais duas menos três.
  5. “Desse jeito” em uma palavra só.
  6. “In ______”: alimento em seu estado natural. (latim)
  7. Concede, presenteia, doa, entrega. (duas letras)
  8. O general passou em _______ à tropa. (inspeção minuciosa)
  9. Palavras 26 a 29 do meu artigo Disseminando Engenharia de Software.

Desvende a charada acima e faça as duas seguintes tarefas:

  • Poste aqui neste artigo um comentário respondendo: “(1) O que o artigo citado no último item da charada divulga? (2) E qual a sua opinião a respeito daquele artigo?” Ao postar o comentário, você deve se identificar (nos campos próprios do comentário) com seu nome e e-mail corretos e verdadeiros. NÃO poste a solução da charada como comentário.
  • Envie para o e-mail blog-promo [arroba] mhavila.com.br, utilizando como remetente o endereço de e-mail com o qual você se identificou no comentário, uma mensagem de correio eletrônico, informando (1) seu nome completo, (2) sua cidade e estado de sua residência, (3) e a frase solução da charada.

Dica: Os dez brindes sorteados são todos iguais e são surpresa, mas quem resolver a charada corretamente vai saber…

Condições/Regulamento:

Participação: A participação é aberta aos leitores deste blog do Márcio d’Ávila, residentes no Brasil. Devido à natureza do brinde surpresa, é recomendável (embora não obrigatório) que o participante seja ligado à área de informática. Cada leitor do blog só pode participar uma única vez. Participações em duplicata da mesma pessoa, mesmo se utilizadas contas de e-mail distintas, serão descartadas, prevalecendo apenas a primeira participação (em ordem cronológica).

Privacidade: O seu e-mail, fornecido no campo apropriado do formulário e no remetente da mensagem, não é exibido no comentário e nem divulgado publicamente ou cedido a terceiros. Apenas os 10 ganhadores terão seu nome completo e e-mail fornecidos à DevMedia para contato e entrega do brinde. Quem me conhece ou acompanha meu blog sabe que eu trato segurança e privacidade a sério.

Período de participação: serão aceitas participações no período de 16 de abril de 2009 (publicação deste artigo) até as 23h59:59 do dia 8 de maio de 2009, horário de Brasília, considerado o selo de data-hora de recebimento da mensagem de correio eletrônico pelo servidor de e-mail da minha conta pessoal. Não me responsabilizo por quaisquer problemas técnicos no envio e transmissão dos comentários e/ou mensagens de correio eletrônico, que ficam desta forma considerados fatores de sorte e risco de cada participante desta promoção.

Critério do sorteio: Encerrado o período de participação, todos os participantes válidos serão ordenados por ordem cronológica de chegada. A cada um é então atribuído um número posicional iniciando do 1, até N (onde N é o número de participantes válidos). O critério de sorteio será: (1) tomar os números dos 5 prêmios da extração da Loteria Federal de 20/maio/2009 (quarta-feira) e os dos 5 prêmios da extração de 23/maio/2009 (sábado); (2) para cada um dos dez números de prêmio tomados, a posição do ganhador será P = (X mod N) + 1, onde X é o número do prêmio da Loteria Federal considerado e N o total de participantes; (3) se P for um ganhador já premiado, toma-se o próximo participante não premiado na ordem sequencial. Se por qualquer motivo não houver sorteio da Loteria em uma das duas datas previstas no item (1), será considerada a próxima extração distinta ocorrida imediatamente após a data prevista.

Resultado: A divulgação do resultado será feita por mim em comentário neste mesmo artigo deste blog, no prazo de até uma semana após a ocorrência da última extração da Loteria Federal considerada para o sorteio. Eventuais informações adicionais durante ou ao final da promoção também serão postadas por mim aqui neste artigo.

Entrega dos brindes: As datas e condições adicionais de entrega dos brindes serão de inteira responsabilidade da DevMedia, após a divulgação dos ganhadores aqui neste blog e consecutivo envio dos dados de nome completo e e-mail destes por mim à DevMedia.

Fair Play: Para que eu não seja obrigado a fazer um regulamento complicado e cheio de cláusulas, será presumido que todos os participantes devem seguir os princípios da boa fé, da honestidade e da razoabilidade. Quaisquer tentativas identificadas de fraude ou abuso serão passíveis de sumária desclassificação. Casos omissos serão resolvidos por mim dentro deste mesmo espírito de fair play.

14 Replies to “Charada premiada – Uma promoção tecno-cultural do Blog do Márcio d’Ávila”

  1. Divulga o lançamento da nova revista “Engenharia de Software Magazine” e também a realização da 23ª Edição do Simpósio Brasileiro de Engenharia de Software organizado pela Sociedade Brasileira de Computação. Como fontes de referência e de disseminação do tema “Engenharia e Arquitetura de Software” a divulgação destas iniciativas e eventos é de grande valia para o público interessado em se capacitar ou que busca atualização de seus conhecimentos.

  2. Marcio, serei obrigado a repetir:

    1) Divulga o lançamento da nova revista “Engenharia de Software Magazine” e também a realização da 23ª Edição do Simpósio Brasileiro de Engenharia de Software organizado pela Sociedade Brasileira de Computação

    2) A revista e o evento são excelentes iniciativas propulsoras para o ganho da qualidade da engenharia de software e incentivadores de novas idéias.

    Abraço,
    rafael

  3. É interessante notar que o outro artigo divulga também o evento Engenharia de Software Conference, organizado pela DevMedia.

    Diferente do SBES da SBC, a Engenharia de Software Conference tem caráter mais prático, sintonizado nos profissionais atuantes, nas melhores práticas e no mercado de ferramentas e soluções em engenharia de software.

  4. O artigo “Disseminando Engenharia de Software” anuncia o lançamento da revista “Engenharia de Software Magazine”,noticia o Simpósio da SBC voltado para a área de Engenharia de Software (Simpósio Brasileiro de Engenharia de Software – SBES). O artigo também divulga o evento organizado pela DevMedia Engenharia de Software Conference enfatizando a presença de palestrantes renomados.

    Considero um artigo de extrema relevância para nós interessados na área de Engenharia de Software. É importante conhecer e participar das discussões da área seja através da revista ou conferências e simpósios.

  5. Oops, foi mal, Márcio, dei uma de desenvolvedor e fui respondendo o negócio sem ler as instruções antes . . . E achei que os comentários seriam moderados antes de serem disponibilizados . . .

    O artigo divulga o lançamento da revista Engenharia de Software Magazine e o evento Engenharia de Software Conference. Quanto ao artigo, eu diria que o ESC e o SBES têm enfoques diferente: o primeiro em prática e o segundo em pesquisa. Desta forma, uma complementa a outra.

  6. 1) O artigo está divulgando a revista Engenharia de Software Magazine e também divulga os eventos Simpósio Brasileiro de Engenharia de Software (SBES), organizado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e o Engenharia de Software Conference organizado pela Dev Media.

    2) Acho muito importante essas iniciativas que contribuem com o crescimento da nossa área e principalmente a imparcialidade demonstrada na questão dos patrocínios. Parabéns pela iniciativa!

  7. – Divulga o lançamento da revista Engenharia de Software Magazine pelo grupo de comunicação DevMedia, o mesmo que publica a Java Magazine, entre outras revistas. Divulga tambem o 23o Simposio Brasileiro de Engenharia de Software.

    – São boas iniciativas, que contribuem para o desenvolvimento de software com qualidade, tanto com relação ao processo, quanto com relação ao produto.

  8. O artigo fala sobre a disseminação da engenharia de software no Brasil. Divulgando o lançamento da revista Engenharia de Software Magazine pela DevMedia, também divulga as conferências Simpósio Brasileiro de Engenharia de Software (SBES), organizada pela SBC, e Engenharia de Software Conference, organizada pela DevMedia.

  9. Ah, esqueci da opnião.

    Interessante ver a engenharia de software crescendo no Brasil, e a DevMedia está de parabéns por fazer esta conferência independente e imparcial.

  10. 1) O artigo divulga o lançamento da revista Engenharia de Software Magazine, bem como o Simpósio Brasileiro de Engenharia de Software.

    2) Ambas as iniciativas são muito importantes para o aprimoramento da Engenharia de Software no Brasil. Há de se destacar também o fato do simpósio não ser patrocinado por nenhuma empresa sendo, portanto, mais imparcial.

  11. 1) Divulga o lançamento da revista Engenharia de Software Magazine e a Engenharia de Software Conference.

    2) Interessante iniciativa! Para nós é de grande valia a divulgação de “melhores práticas, metodologias, tecnologias, ferramentas, mercado e casos de sucesso”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *