Atualizações críticas Microsoft do inicío de maio

Maio mal começou e já temos neste mês várias atualizações críticas da Microsoft para o Windows e o Internet Explorer, de “costumeiras” correções de vulnerabilidades de segurança a erros críticos de sistema.

De acordo com o Resumo de Boletins de Segurança Microsoft para Maio 2007, versão 1.0 publicado em 8 de maio, já são sete as falhas de segurança descobertas e corrigidas no mês em software Microsoft, todas vulnerabilidades permitindo execução remota de código: três no Office/Word/Excel (MS07-023 a -025), uma no Exchange (MS07-026), uma no Internet Explorer (MS07-027; veja Atualização Cumulativa de Segurança IE – KB931768), uma no Windows (MS07-029) e uma — pasmem! — no Cryptographic API Component Object Model (CAPICOM) (MS07-028), um componente dos recursos de segurança/criptografia disponibilizados pela Microsoft para aplicações Windows.

Além disso, as atualizações críticas de hoje ainda incluem uma correção de erro crítico no sistema de arquivos NTFS do Windows XP e a atualização mensal da Ferramenta de Remoção de Software Mal-Intencionado do Microsoft Windows Vista/2003/XP/2000.

Para proteger e manter atualizado seu computador que roda Windows em meio a tantas falhas, deixe sempre ativado o recurso de atualizações automáticas via Internet (na Central de Segurança do Windows).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *