Novidades NetBeans

Em 4 de dezembro, entrou em fase de candidato a oficial o pacote de idiomas do NetBeans 5.5. O NetBeans 5.5 Multilingual Release Candidate 1 (RC1) está disponível em Japonês, Chinês Simplificado e, pela primeira vez, também em Português do Brasil, cuja localização foi realizada pela comunidade brasileira de desenvolvedores.

Também dia 4 foi lançado o quinto marco da próxima versão, NetBeans 6.0 Milestone 5 (M5). As maiores mudanças do M5 são melhoramentos do editor Java e uma nova infraestrutura da linguagem Java baseada no Javac e suas APIs. Também são novidade um indicador de progresso do Ant na barra de estado e o recurso de Grupos de Projeto. Por causa da integração da nova infraestrutura Java, a maioria dos recursos de desenvolvimento Java EE estão desativados no M5 e os pacotes Mobility e Profiler não foram incluídos neste lançamento.

Por fim, no dia 5 foram lançadas as versões finais dos pacotes NetBeans Visual Web Pack 5.5 e C/C++ Development Pack 5.5, anteriormente em beta. O Visual Web Pack oferece a edição visual estilo “arrastar-e-soltar” de páginas web e fluxos com JavaServer Faces, incluindo uma vasta biblioteca de componentes JSF, suporte a AJAX, empacotamento WAR e deployment para qualquer contêiner Java EE, como Java System AS (GlassFish), JBoss, BEA WebLogic, IBM WebSphere, Tomcat e outros.

Para saber mais:

One Reply to “Novidades NetBeans”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *