Mais Commons: Discovery e Digester

Os mantenedores do projeto Commons pelo visto estão fazendo uma revisão geral. Mais duas novidades com pacotes atualizados. Depois de Validator e DbUtils, temos:

Commons Discovery: lançada ontem, dia 3, a versão 0.4. Este lançamento é apenas uma organização do projeto, que estava parado desde a versão 0.2 e teve uma tentativa frustrada de fechamento da versão 0.3. O Discovery provê um padrão para procura de classes que implementem uma dada interface. Novos projetos são encorajados a utilizar esta versão estável 0.4 do Discovery.

Commons Digester: lançada hoje, dia 4, a versão 1.8. A nova versão é apenas uma pequena manutenção e correção de bugs, com algumas poucas funcionalidades adicionadas. O Discovery é um componente para processamento de documentos XML baseado em regras, útil para ler arquivos de configuração em formato XML e mapeá-los como objetos Java. Não há urgência em atualizar projetos que usam a versão anterior 1.7, que provou ser muito estável.

Ambos os componentes são ferramentas básicas, próprias para serem usadas como base em mecanismos padronizados de outros projetos/componentes mais complexos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *