Turistas Go Home

Estreou dia 1º de dezembro nos cinemas dos Estados Unidos o filme de terror/suspense Turistas. É assim mesmo a palavra em português, porque o filme se passa no Brasil!

No filme, rodado em locações brasileiras como a cidade de Ubatuba, seis belos jovens americanos vêm passar férias no Brasil, tomam caipirinha envenenada com “boa noite, cinderela” e são assaltados, seqüestrados, torturados e vítimas de uma quadrilha de tráfico de órgãos.

Às vésperas do ano em que o Brasil vai sediar os Jogos Pan-Americanos – Rio 2007, o enredo, que explora lendas urbanas e mazelas brasileiras para formar uma trama de terror, é uma pena. Como disse um crítico da publicação americana “Variety”, soa como uma piadinha de mau gosto. Sem grandes atores no elenco e com um roteiro bobo e confuso, contudo, o filme está sendo considerado pela crítica americana como fraco e ruim, com elogios apenas a cenário e fotografia — graças pelo menos às reais belezas naturais do Brasil.

A Embratur parece não ter feito até agora nenhuma menção ou crítica a respeito do filme no Portal de Turismo do Brasil, mas segundo as reportagens na mídia, está monitorando as repercussões do filme.

Para saber mais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *