Acer supera Dell no mercado mundial de PCs

Segundo levantamento da empresa iSuppli sobre o mercado mundial de fabricantes de PCs no terceiro trimestre de 2009, a Acer ultrapassou a Dell e ocupa a segunda posição no ranking, em número de unidades embarcadas (incluindo desktops, laptops e netbooks).

As asiáticas galgam forte presença no mercado global, com preços competitivos e rapidez nas inovações. A taiwanesa Acer registrou crescimento de 16,6%, enquanto a chinesa Lenovo (que adquiriu a Divisão de Computadores Pessoais da IBM em 2005) cresceu 17,2% no período, o maior crescimento entre os cinco principais fornecedores de PCs. Em 2003, Acer e Lenovo ocupavam a sexta e oitava posições, respectivamente.

A análise da iSuppli é similar ao que reportam outros institutos como Gartner e Forrester. HP se mantém no topo por treze trimestres seguidos, e Dell foi a única das cinco maiores que apresentou queda em comparação ao período anterior.

O ranking da iSuppli para Q3 2009 é o seguinte (percentual de market share em parenteses, do total estimado de 79,9 milhões de PCs distribuídos globalmente):

  1. HP (19,9%)
  2. Acer (13,4%)
  3. Dell (12,9%)
  4. Lenovo (8,6%)
  5. Toshiba (5,0%)

Note que estas cinco maiores detêm sozinhas quase 60% de todo o mercado global. No Brasil, Itautec e Positivo são os dois principais fornecedores nacionais que competem com os gigantes mundiais no mercado local.

Para saber mais:

2 Replies to “Acer supera Dell no mercado mundial de PCs”

  1. E creio que a tendência é que a Dell caia ainda mais, pois seu serviço e qualidade tem deixado a desejar. Eu mesmo sou um dos clientes Dell insatisfeito, sentimento que tenho visto crescer entre as pessoas que conheço que também possuem um Dell.

  2. Oi!Bom dia!

    Eu estou com a seguinte oportundiade:

    Desenvolvedor Documentum v. 5.3 e/ou 6.5 (ferramenta da empresa EMC)

    • Experiência mínima de 3 anos em desenvolvimento
    • Imprescindível: Inglês nível avançado
    • Desejável: Especialista e-Room (também da EMC)
    • Desejável: Especialista D2 (ferramenta da empresa C6)
    • Desejável: Francês – nível intermediário ou avançado

    Caso seu perfil se alinhe com a oportunidade, por gentileza encaminhe seu currículo atualizado com disponibilidade e pretensão.
    Aguardo indicações.

    Alessandra Barros
    11 3245-3920

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *