WGA novamente

As atualizações automáticas do meu Windows (Windows Update) propuseram a instalação de uma nova versão do software “Notificação do Programa de Vantagens do Windows Original”, também conhecido pelo nome em inglês Windows Genuine Advantage (WGA) Notifications.

[photopress:microsoft_wga_2008_11_25.png,full,centered]
Segundo a página de informação do download, esta nova versão 1.8.0031.9 do programa de verificação anti-pirataria do Windows, lançada em final de setembro, traz as seguintes características:

  • Instalação melhorada – Um assistente de instalação atualizado para este pacote inclui um novo contrato de licença (EULA) e exibe o resultado da validação imediatamente ao final do processo de instalação. Não requer reinicialização (reboot) após a instalação e — atenção! — recebe automaticamente futuras atualizações do WGA Notifications.
  • Notificação persistente na área de trabalho – uma imagem aparecerá na área de notificação se sua cópia do Windows não for genuína. Você pode interagir com ícones sob a imagem, mas não será capaz de interagir com a imagem em si ou escondê-la. A notificação persistente continuará a ser exibida até que a cópia do Windows seja regularizada.
  • Fundo preto da área de trabalho – Após instalar esta versão do WGA Notifications em uma cópia de Windows XP pirata (que falhar na validação), o fundo da área de trabalho (desktop background) mudará no próximo logon para preto puro. Você será capaz de redefinir o fundo para qualquer imagem (wallpaper) ou outra cor de fundo, mas a cada 60 minutos o desktop será redefinido para preto, até que a cópia do Windows seja genuína. O fundo preto enfatiza a nova notificação persistente da área de trabalho.

Pergunto novamente: E aí, Você aceita?

Para saber mais:

5 Replies to “WGA novamente”

  1. Eu instalei e não tive nenhum problema. Mas devo dizer que a cópia é original e que ligo os serviços que o Windows Update requer, somente para fazer update, desligando todos logo em seguida.
    Mesmo assim, eu só instalei pq ele nem me deixou começar o update sem instalar.

    []s,

    Eduardo.

  2. @Eduardo:
    Meu Windows XP também é original, mas achei os termos do programa uma invasão de privacidade exagerada e não o aceitei.

    O Windows Update não obriga instalar a ferramenta; mesmo quando inicia a instação, basta escolher o botão “Não aceito” na primeira janela de diálogo dos termos de uso (que ilustra o artigo) e, no diálogo em seguida, escolher que não deseja que essa instalação seja oferecida novamente no futuro.

  3. Márcio,

    Eu consegui colocar o não aceito nessa invasão de privacidade. Mas o meu windows continua querendo reinstalar o tal programa através das atualizações. Quando cliquei no não aceito e dei “avançar” não havia a opcão “Não solicitar novamente a instalação desta atualização.”. O que faço para eles não ficarem me chateando mais?
    Grata, Valéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *