JMeter 2.3, Intalio BPMS 5, JSR-275

Dia 29 de setembro foi lançada ferramenta de teste comportamental e de desempenho Apache JMeter versão 2.3 final.

Este lançamento corrige bugs reportados para o 2.3RC4, disponível desde 5 de setembro. Para mais detalhes da versão, veja History of Change do JMeter.


A Intalio lançou recentemente o seu BPMS 5, um sistema de BPM completo baseado em código aberto. Intalio já doou ambos o mecanismo BPEL engine para o projeto Apache ODE (Orchestration Director Engine) e o BPM Modeler para a Eclipse SOA Tools Platform (STP).

Veja a entrevista Intalio BPMS 5.0 released – A full fledged open source BPM system, por Johan Strandler em 2 de outubro, InfoQ, com Ismael Ghalimi, Intalio CEO, e Arnaud Blandin, EMEA Director, sobre o lançamento.


O artigo Introduction to JSR-275: Measures and Units, por Jean-Marie Dautelle, InfoWorld, 2 de outubro, apresenta de forma prática e direta a proposta de API para lidar com medidas e unidades físicas em Java de forma precisa e organizada.

A proposta de especificação JSR-275 está em pleno andamento, tendo a primeira revisão pública da proposta ocorrido entre junho e julho deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *