Notas diversas

Dia 25 foi anunciada a versão oficial jMaki 1.0 no blog de Greg Murray, arquiteto Ajax da Sun e um dos líderes do projeto. Parte da comunidade Glassfish, jMaki é um framework para aplicações cliente-servidor com AJAX, que provê um modelo para criação de aplicações ricas centradas em JavaScript baseado em modelo de componentes, capaz de interagir de forma neutra com external RESTful web services e tecnologias servidoras como Java (servlet/JSP/JSF), Ruby, PHP e Phobos. jMaki agrega bibliotecas de componentes Ajax/JavaScript populares como Dojo, Yahoo, Google, Scriptaculous, Spry.

Veja também Projeto jMaki em java.net, About jMaki e o blog de Greg Murray (em inglês). Mais referências em Tecnologias Web Java EE.


Depois de quatro anos, em outubro de 2007 sai a Segunda Edição do livro “Tomcat: The Definitive Guide” (ISBN 10: 0-596-10106-6, ISBN 13: 9780596101060), pela editora O’Reilly. Em 528 páginas, o livro é uma grande atualização do guia de referência para administradores e webmasters do popular servidor de aplicações Java para web Apache Tomcat. A primeira edição, de 2003, tinha 320 páginas.


Imagens inusitadas do Google Earth: imagens pitorescas encontradas no programa Google Earth, como uma montanha em forma de “índio com headphone”, um avião pousado em um estacionamento e outros apanhados curiosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *