Oracle compra empresa de segurança para bancos de dados

Fonte: IT Web
Por Charles Babcock, InformationWeek EUA, 21/05/2010.

Secerno oferece firewalls para proteção externa para banco de dados.

A Oracle irá adquirir a Secerno, fornecedora de firewalls que trabalha para proteger sistemas de bancos de dados. O valor pago pela companhia de capita fechado sediada em Oxford (Inglaterra) não foi revela. A expectativa é de conclusão do negócio no final de junho.

A companhia já oferece uma série de soluções para proteção interna de seus sistemas. A Secerno acrescenta uma camada externa de proteção à solução, comentou Andrew Mendelsohn, vice-presidente-sênior de tecnologias para servidores de banco de dados.

O appliance de firewall Secerno DataWall inspeciona comandos e consultas nos bancos de dados para se certificar que não contêm comandos falsos ou representem alguma espécie de demanda inadequada.

Informação postada no site da empresa adquirida diz que a solução pode ser configurada para bloquear atividades com base no perfil de usuários, nome de domínio, aplicação ou origem de programa de comando.

Um relatório de dezembro de 2009 da Forrester Research diz que “o acesso inapropriado por funcionários sem privilégios continua a ser uma questão de segurança a ser considerada”.

A Oracle enxerga a compra como uma forma de reduzir riscos e incrementar níveis de segurança, pontos apontados como desafiadores no cenário atual. A tecnologia da companhia adquirida é tida como uma primeira linha de defesa.

Deixe uma resposta