GlassFish v2 Update Release 1

Três meses após o lançamento do GlassFish v2, dia 19 saiu o GlassFish v2 Update Release 1 (UR1), que incorpora perto de 200 bugfixes de alta prioridade e melhorias. A atualização deste servidor de aplicações Java — que é implementação de referência da especificação Java EE 5 — também está disponível com a marca Sun Java System Application Server (SJSAS versão 9.1_01) e integrado ao kit de desenvolvimento Java EE SDK (Update 4).

Destaques da versão:

  • Suporte ao sistema operacional AIX versões 5.2 and 5.3 (32 bit JVM) para Cluster e Developer Profiles, sem balanceamento de carga.
  • Suporte a JVM 64 bits JVM para sistema operacional Suse Linux 64-bit.
  • Suporte a sticky session para balanceamento de carga em cluster usando Apache com mod_jk, recurso muito pedido pela comunidade.
  • Implementação de bugfixes e melhorias identificados como “must have”, além de correção de bugs críticos relacionados ao NetBeans.
  • Atualizações para OpenESB – Enterprise Service Bus.
  • Administradores notarão a necessidade da opção -Xmx256m, informações claras sobre Patches e mais exposição para o GlassFish Update Center.

Concomitante com o GlassFish v2ur1, Kohsuke Kawaguchi destaca a nova versão da implementação de referência do framework JAXB RI 2.1.6, usada nos lançamentos Metro 1.1 e JAX-WS 2.1.3. Veja Java Architecture for XML Binding readme.

Anúncios:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *