Jakarta Commons e VelocityTools

Hoje há três anúncios de projetos atualizados da Fundação Apache: dois componentes do utilíssimo projeto Jakarta Commons; e o VelocityTools, subprojeto de Apache Velocity. Eis a seguir.

Commons IO 1.3.1: corrige 2 bugs importantes na classe FileUtils, identificados desde que a versão 1.3 saiu há duas semanas, em 31 de janeiro: uma potencial exceção NullPointerException no método openOutputStream(File) quando não há pasta pai no caminho (path); e o método readFileToString(File) não era estático como deveria. Note que alterar a assinatura de método tornando-o estático, a versão 1.3.1 tecnicamente não mantém compatibilidade binária com a versão 1.3 anterior, embora a compatiblidade semântica permaneça total.

Commons Lang 2.3: a atualização deste pacote de classes utilitárias relacionadas ao pacote padrão java.lang traz diversas melhorias e correções de bugs, desde a versão 2.2 de 04/10/2006. Usuários das classes StrBuilder e DurationFormatUtils, especialmente, devem precisar da atualização, pois os bugs corrigidos nestas classes produziam resultados incorretos.

VelocityTools 1.3: nova versão das ferramentas de integração do mecanismo de templates Velocity em aplicações, web ou não, traz diversas melhorias e correções de bugs.

Para saber mais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *