LinkedIn agora em português

O LinkedIn — maior portal de relacionamento profissional da atualidade — anunciou que agora está disponível em português.

Com mais de 1 milhão de usuários em países onde o português é falado e mais de 65 milhões de usuários ao redor do mundo, o LinkedIn é o destino online onde profissionais se conectam, trocam informações e buscam por novas oportunidades de carreira. 

Você pode agora acessar todas essas oportunidades e usar o LinkedIn em português.

Para quem não conhece, o LinkedIn pode ser entendido como um “Orkut para trabalho”. Ao invés de montar seu perfil com suas características e gostos pessoais, você lista suas habilidades, experiência profissional e formação acadêmica, como em um currículo. Ao invés de depoimentos, você pode fazer e receber recomendações sobre uma atuação profissional ou acadêmica constante no currículo.

Ao invés de montar uma rede de amigos, você monta uma rede de contatos profissionais. E cada conexão pode estar vinculada a um item específico de seu currículo, indicando por exemplo quando se tratar de um colega de trabalho, chefe, parceiro de negócios ou cliente em determinado cargo ou empresa, ou se é/foi um colega, professor ou aluno em determinado curso ou instituição de ensino.

Empresas podem prospectar candidatos a vagas pesquisando determinados requisitos profissionais, da mesma forma que pessoas podem buscar contatos, grupos de interesse ou oportunidades de trabalho em empresas correlacionados com seus objetivos profissionais.

Finalmente, após anos de existência do serviço, a disponibilização da interface em português pode contribuir para a expansão e popularização desse portal de rede social profissional no Brasil.

Para saber mais:

One Reply to “LinkedIn agora em português”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *