Kaspersky Anti-Virus 6 no topo

O Consumer Search, um portal de avaliações independentes que se baseia em análises e relatórios já publicados para indicar os melhores produtos em diversas categorias. Recentemente, avaliou 24 análises de software antivírus, que incluíam ao todo 48 programas de proteção contra vírus.

O eleito no geral foi o programa Kaspersky Anti-Virus 6.0, da empresa russa Kaspersky Lab. Ganhou dos populares McAfee VirusScan Plus 2007 e Norton AntiVirus 2007 — este último, considerado o mais popular pela própria avaliação da Consumer Search — entre muitos outros bons produtos.

Pessoalmente, também prefiro o Kaspersky AntiVirus (KAV) e o considero o mais seguro programa de proteção contra vírus, vermes, cavalos-de-tróia, spyware e outros softwares maliciosos. O Kaspersky é por sinal o que mais rapidamente detecta os inúmeros programas roubadores de senhas bancárias que circulam no Brasil (proliferados a partir de links em e-mails de fraudephishing scam).

Enquanto a maioria dos antivírus tem atualizações diárias, o Kaspersky busca atualizações a cada três horas, ou seja, até 8 vezes por dia. Além disso, se ativados os recursos avançados de proteção do KAV, ele também alerta e intercepta outras ameaças de segurança, como acessos indevidos através da rede e tentativas de modificação de dados no Registro (Registry) do Windows.

Apesar da interface do KAV ter melhorado na versão 6 em relação à 5, considero o uso do Norton por exemplo mais fácil e amigável. Mas como eu quero é proteção e não apenas uma carinha bonita, concordo com a Consumer Search: sou mais o Kaspersky AV.

Para saber mais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *