Oracle SQL Developer 1.1

Em 15 de dezembro, saiu a versão de produção do Oracle SQL Developer 1.1 (1.1.0.23.64), que pode ser obtido gratuitamente no portal de Tecnologia da Oracle (OTN). SQL Developer pode se conectar a qualquer banco de dados Oracle Server versão 9.2.0.1 (9i Release 2) e posterior. Escrito em Java, roda em Windows, Linux e Mac OS X.

Oracle SQL Developer é uma ferramenta gráfica gratuita de desenvolvimento para banco de dados Oracle. SQL Developer permite navegar por objetos da base de dados, executar comandos SQL e scripts SQL, editar e depurar instruções PL/SQL. Você pode também executar os relatórios fornecidos, ou criar e salvar os seus próprios. SQL Developer melhora produtividade e simplifica tarefas de desenvolvimento em banco de dados.

Para quem acha o Oracle SQL Developer muito pesado, uma alternativa de terceiros para Windows, igualmente gratuita, é o SQL Tools, uma ferramenta gráfica leve e robusta de desenvolvimento em banco de dados Oracle, desenvolvida por Aleksey Kochetov. Consiste em um poderoso editor de texto para código SQL e PL/SQL com coloração de sintaxe, console SQL para execução de DML e DDL, um navegador de objetos e diversos recursos utilitários.

Para saber mais:

One Reply to “Oracle SQL Developer 1.1”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *