Gerar PDF no Windows: artigo evoluído

Ontem fiz uma considerável revisão no artigo Gerando PDFs com (ou sem) o Ghostscript.

Não foi apenas uma mera atualização de versões dos programas abordados, como em várias das revisões anteriores. Agora também reestruturei a organização dos tópicos e melhorei o conteúdo. Até o título mudou, na verdade. O anterior era “PDF Livre com (ou sem) o Ghostscript”.

Após o quadro da seção 2, “Impressoras PDF comparadas”, explico melhor as opções da primeira seção, “Para os apressados”:

Na seção inicial “para os apressados” deste artigo, o doPDF é a primeira opção, por oferecer interface bem simples e não requerer nenhum software adicional. A alternativa seguinte é o FreePDF, bem completo em opções ao gerar PDF. O FreePDF requer o Ghostscript previamente instalado (à parte). O Bullzip Free PDF Printer tem uma gama de recursos similar ao FreePDF; apesar de uma interface com usuário muito boa, tem a limitação de uso para até 10 usuários em empresas. Não indiquei CutePDF, PrimoPDF ou PDF Creator por os três incluírem adware (opção de instalar algum software patrocinado por propaganda) na instalação.

“Gerar PDF a partir de LibreOffice ou Microsoft Office” agora é a seção 3, com dois subtópicos, um do LibreOffice e outro do MS Office.

Com essas melhorias, espero que o artigo continue atualizado e fique ainda mais claro e mais útil a todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *