Desde 22 de novembro, está disponível o Internet Explorer 7 em Português do Brasil (em inglês, ele foi oficialmente lançado em 17 de outubro). Em dezembro, ele inclusive foi incluído nas atualizações automáticas do Windows XP. Não sei porque, mas em meu computador pessoal a Atualização Automática não solicitou a instalação. Não tive muita pressa, já que meu navegador padrão é o Firefox. 😉
Hoje, finalmente, resolvi atualizar o IE manualmente. Pelo portal Windows Update, o Internet Explorer 7 consta como atualização crítica. Fiz o download e a instalação. Mas quando o IE7 iniciou, frustração total: tão logo ele começava a exibir a primeira página, de Personalize suas Configurações, ocorria um erro e o navegador era fechado. Segundo os “Detalhes do relatório” na caixa de erro, o problema ocorria no módulo mshtml.dll
. Mesmo se eu cancelasse a página de personalização e tentasse navegar para qualquer outra página, o mesmo erro.
Resolvi então experimentar o serviço gratuito da Microsoft de Suporte ao Internet Explorer 7 por telefone (um número 0800 que consta na página de suporte). No menu automático, fui ao Suporte técnico de garantia de Windows (e outros produtos para usuário pessoal). O pré-atendimento solicitou dados de contato (nome completo, telefone, e-mail), solicitou os números de registro do Windows (a chave exibida nas Propriedades do Sistema e o código vertical à esquerda no selo de Windows original pregado no computador) para validar a autenticidade, abriu um chamado com a dúvida e encaminhou ao setor responsável.
O atendimento de suporte específico ao IE foi preciso. Foi me orientando em realizar procedimentos e testes e, após algumas reinicializações, confirmou que o problema era uma incompatibilidade com o Google Desktop. Sem o Google Desktop iniciado, meu Internet Explorer 7 funcionou sem problemas. O técnico recomendou remover e reinstalar o Google Desktop e disse que alguns outros usuários reportaram problema similar. Ao final, ainda recebi um e-mail com os detalhes do chamado, com descrição do problema e da solução.
Creio que o erro só ocorre sob determinadas configurações. Em meu computador do trabalho, onde também uso Google Desktop, o Internet Explorer foi instalado pela própria ferramenta de atualização do Windows XP e não apresentou nenhum problema.
Ok, parabéns ao atendimento de suporte técnico da Microsoft Brasil, que me ajudou a identificar o problema rapidamente. Agora, vou testar se com nova instalação do Google Desktop, o IE7 funciona normal. Se não funcionar, entre o Google Desktop e o IE7, fico com o Google, hehe :-D. E viva o Firefox, que nunca deu problema nenhum!
Valeu meu Velho, vou tentar fazer isso também hehehe… sorte pra nós…
ow… então.. se vc estiver com o problema ainda… se o erro for esse (Mshtml.dll)
faz o seguinte..
entra aki e puxa o mshtml.dll
http://www.dll-files.com/dllindex/dll-files.shtml?mshtml
foi assim q resolvi o meu… me add no msn eu te explico como vc coloca o dll na pasta.
boa sorte