Curso de Excel Avançado gratis online

O professor Julio Battisti oferece, em seu portal, muitos cursos on-line sobre informática e outros temas de amplo interesse, que podem ser comprados para realização on-line com emissão de certificado de participação por valores módicos.

Além de muitos cursos, estão também disponíveis muitas apostilas (e-books) e videoaulas.

Alguns destes cursos tem seu conteúdo disponível gratuitamente. É o caso do curso de Excel Avançado em 120 lições (http://www.juliobattisti.com.br/excel120avancado/indice.htm), dividido em 6 módulos. São 420 páginas de conteúdo. O programa dos módulos é o seguinte:

  • Módulo 1 – Trabalhando com Listas de dados
  • Módulo 2 – Mais sobre Listas. Exportação e Importação de dados
  • Módulo 3 – Tabelas Dinâmicas
  • Módulo 4 – Análise, Cenários e Consolidação de Dados
  • Módulo 5 – Macros e programação VBA no Excel
  • Módulo 6 – VBA – O Modelo de Objetos do Excel

O curso é aberto ao público, não requer inscrição ou registro, basta acessar o link inicial do curso e ir seguindo as páginas e links dos módulos e lições, acompanhando as exposições e praticando os exercícios no seu Excel.

Nota: A aparência das ilustrações no curso segue a interface existente até o Excel 2003, baseada nos menus e barras de tarefas tradicionais, e não na nova organização de interface integrada de comandos em abas da faixa de opções (em inglês, ribbon) introduzida a partir do Microsoft Office 2007.

No site do professor Batisti, há também a opção de se adquirir o E-Book do curso Excel Avançado (http://www.juliobattisti.com.br/cursos/excelavancado/indice.asp), livro eletrônico com mais de 400 páginas.

Outro dia em uma banca de revistas me chamou atenção o livro Excel Avançado, por Robert Martim, Editora Digerati, por R$ 29,95. Cobre o Excel 2007 e inclui CD-ROM. O que mais me atraiu foi o currículo do autor: Pós-graduado em Finanças pela Universidade de Londres, Microsoft Office 2003 Expert, MCP e MVP Excel. Como o livro estava lacrado, não pude conferir o conteúdo. Alguém conhece?

17 Replies to “Curso de Excel Avançado gratis online”

  1. Gostaria muito de obter esse curso, pois estou precisando muito e não tenho condições pra pagar

  2. gostaria muito de fazer um curso de excel avançado gratis mas não consigo me cadastrar, o que fazer.ajude me.

  3. Tenho muito interesse em aprender tudo o que puder sobre excel, uma vez que meu emprego hoje depende disso.

  4. gostaria muito de fazer o curso excel online gratuito,pois preciso melhorar meu conhecimento na parte de informatica,hoje dependo disso no trabalho que faço.

  5. BOA TARDE.

    RECEBO POR LINK VALORES NA CELULA A1

    QUERO QUE FIQUE SEMPRE REGISTRADO EM A3 O MENOR VALOR RECEBIDO.

    QUERO QUE FIQUE SEMPRE REGISTRADO EM A4 O MAXIMO
    VALOR RECEBIDO

    É POSSIVEL FAZER DIRETO SEM TER QUE ACIONAR MANUALMENTE A MACRO?

    GRATO

  6. Olá @Vicente. Obrigado pela dica!

    @Minelart: Esta página é um artigo do meu blog comentando sobre um curso de Excel disponível na Internet, não é um fórum de dúvidas sobre Excel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *