Whitepaper GlassFish em português

A Sun está distribuindo um whitepaper sobre seu produto baseado no GlassFish, servidor código-aberto de aplicações Java EE: o Portfolio Sun GlassFish.

Baixe o PDF: Construa uma Plataforma Web Aberta de Alto Desempenho para sua Empresa com o Portfolio Sun GlassFish™
Documentação da Sun Microsystems, Fevereiro de 2009
(original em inglês)

A única solução de software livre (código aberto) que tem se mantido, em 2006 e 2008, no quadrante líder do relatório do Gartner Quadrante Mágico para Servidores de Aplicação Corporativos é o Red Hat JBoss. A solução da Sun tem se mantido um pouco atrás, no quadrante dos visionários, mas bem próximo de se juntar aos líderes.

O software livre Apache Geronimo está situado em uma posição mais atrás, ainda no quadrante dos players de nicho, embolado com vários outros fornecedores rumando o início do quadrante líder.

O relatório do Gartner terá atualização no terceiro trimestre de 2009. Então, brevemente veremos como estará o posicionamento atual desses servidores, provavelmente já contemplando a fusão dos líderes BEA e Oracle.

Veja a seguir transcrição do resumo e do índice do artigo da Sun.

Resumo

Sun GlassFish whitepaper - capa As atuais empresas de TI líderes de mercado devem construir mais com menos — mas o mercado oferece ferramentas excessivamente caras, muito difíceis de adquirir/usar/manter ou de que ofereçam suporte aos padrões da concorrência. O portfolio Sun GlassFish™ é uma plataforma de aplicativo Web aberta completa que proporciona às empresas as inovações provenientes das principais comunidades de código-fonte aberto, empacotado em uma solução que oferece preços flexíveis baseados em inscrições e suporte empresarial. Proporciona às empresas de todos os portes a extraordinária escalabilidade e segurança necessárias para os aplicativos de missão crítica.

Índice

  1. Resumo executivo
  2. Desafios do mundo atual
    • Inovações da comunidade vs. soluções patenteadas
  3. A solução da Sun
  4. 10 razões principais para usar o portfolio Sun GlassFish
  5. Perspectivas do setor
    • Portfolio Sun GlassFish no governo
    • Portfolio Sun GlassFish nas telecomunicações
    • Portfolio Sun GlassFish na saúde
  6. Conclusão
    • Saiba mais

Sun GlassFish whitepapers e webcasts em inglês:

One Reply to “Whitepaper GlassFish em português”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *