Um derrière nas esferas do poder

Em meio a tantos assuntos importantes de interesse global nos Encontro anual do G8, G5 e Junior8 de 2009 em L’Aquila e Roma na Itália, a alegada atenção de líderes mundiais ao derrière de uma jovem brasileira foi uma das notícias de maior destaque.

A moça, a jovem carioca Mayara Tavares, de 16/17 anos, foi uma dos representantes brasileiros no Encontro Junior 8, que congrega jovens engajados de 14 países de G8 e G5 para discutir suas preocupações e sugestões nos problemas e temas de interesse global.

Fotos e vídeos em que Barack Obama, dos EUA, e Nikolas Sarkozy, da França, parecem olhar para o traseiro da jovem brasileira rodaram o mundo nos notíciários de TV e sítios de internet.

[photopress:mayara_obama_sarkozy.jpg,full,centered]

Foto no encontro de um representante de cada país do Junior 8 com os líderes mundiais do Encontro G8, 2009-07-09, L’Aquila, Itália. Crédito: Blog Fronteira Livre, iG.

O assunto jocoso teve até polêmicas nos fatos e fotos. Quanto aos fatos, divergências no nome e na idade da moça — alguns noticiários divulgaram seu sobrenome como Alves, na biografia oficial dos participantes do Junior 8 consta Mayara Tavares; sua idade foi divulgada como 16 e 17 em diferentes fontes.

Quanto às imagens, a foto aparenta uma acintosa virada de cabeça de Obama e um olhar discreto de Sarkozy, enquanto um vídeo da rede de TV americana ABC News narra Obama olhando para os degraus da escada ao ajudar outra jovem e Sarkozy sim dando uma olhada descarada no traseiro da brasileira.

Conclusão: Que aquecimento global que nada, depois de prestar atenção no Brasil pela Amazônia, pelos combustíveis ecológicos e até por sua estabilidade econômica, a cúpula do mundo agora cede à nossa preferência nacional: o bumbum.

Para saber mais:

4 Replies to “Um derrière nas esferas do poder”

  1. Ah Mr le Président français !!! On (nous les français) est pas au bout de nos surprises avec lui…

    Ah sua excelência o Presidente francês !! Sempre teremos (nós franceses) novas surpresas com ele…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *