Arquiteto de software

Yuri Gitahy de Oliveira, em seu blog Mundo IT, iniciou em março uma série de artigos sobre Carreiras em TI. Muito instrutivo.

O mais recente, do início de junho, é sobre Arquitetura de Software. Fruto da evolução e aumento da complexidade no desenvolvimento de software, como resume bem Yuri em seu artigo, a carreira de arquiteto de software está em alta — e tende a continuar. Requer, contudo, um profissional sênior de informática, com uma visão abrangente e atual do amplo mundo do desenvolvimento de software.

A formação do arquiteto de software é um desafio, pois nada substituirá a experiência para o bom desempenho profissional nessa área.

Um curso inovador que recomendo ao profissional que quer se aperfeiçoar e se atualizar, para atuar como arquiteto de software, gerente de projetos ou gestor de TI, é a especialização Estratégias em Arquiteturas de Sistemas. Desenvolvido recentemente pelo IEC PUC Minas em parceria com a empresa Archware, em Belo Horizonte, MG, o curso aborda temas amplos e atuais em arquitetura de sistema, partindo dos fundamentos para segmentos específicos: Web, Computação Móvel, Integração, Informação e Dados, e Segurança.

Para saber mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *