Tutorial Tomcat atualizado e outros

O Tutorial Tomcat – Instalação e Configuração Básica, artigo mais popular em meu site pessoal desde 2003, foi mais uma vez atualizado na revisão nº 25, hoje. A principal atualização é passar a cobrir o Tomcat 6.0, que suporta as especificações mais recentes da plataforma Java EE 5.0 para web, Java Servlet 2.5 e JavaServer Pages (JSP) 2.1.

O tutorial ainda não foi testado no Tomcat 6, mas devido à sua compatibilidade retroativa com o Tomcat 5.5, não deve haver nenhum problema.

Ao atualizar o texto, foram feitas melhorias na organização e conteúdo dos tópicos de Introdução e Instalação do Tomcat.

Outras atualizações

Aproveitando o tópico, destaco dois outros artigos que foram atualizados. O primeiro é Idiomas – Dicionários e outros recursos para aprendizado e ensino, uma coletânea de referências úteis, principalmente para Inglês, também atualizado hoje.

Em tempo, dia 6 de maio foi atualizado o artigo sobre PMBOK e Gerenciamento de Projetos, incluindo agora uma figura que ilustra a dinâmica dos cinco grupos essenciais de processos de gerenciamento do Guia PMBOK.

2 Replies to “Tutorial Tomcat atualizado e outros”

  1. Usei seu tutorial sobre a instalação e configuração do tom cat em 2005 e hoje voltei a vê-lo e vejo que continua tão bom quanto era antes. Parabéns pela iniciativa.

  2. Muito obrigado, Ronaldo.

    De fato, o tutorial, hoje na Revisão 26, já teve diversas atualizações, tanto para refletir novas versões de Tomcat e Java quanto para melhorar o conteúdo.

    Espero que este e outros conteúdos do meu site e do meu blog continuem úteis a todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *