Novos líderes

Neste mês, o mercado global dominado pelas corporações gigantes andou apontando novos líderes em alguns segmentos: Google (audiência de sites), Toyota (venda de automóveis) e Carrefour (varejo no Brasil).

Google

Google supera Microsoft em audiência, segundo o relatório da comScore relativo a março/2007. O número diz respeito ao número de visitantes únicos em todos os portais/sites de propriedade das marcas: 528 milhões para o Google, contra 527 mi para Microsoft. Em fevereiro, a Microsoft ainda liderava com 507 mi contra 503 mi do Google.

Embora só agora o Google tenha tingido a liderança de audiência de sites, quando o assunto é mecanismo de pesquisa, a busca do Google já tem larga folga na dianteira há muito tempo: sendundo a mesma comScore, o domínio é de 48% do Google, contra distantes 28% do Yahoo e 11% da Microsoft/MSN.

As conquistas do Google refletem outra vitória: de acordo com o artigo de Luciana Schmoeler, Google é considerada a marca mais valiosa do mundo. Segundo pesquisa realizada pela empresa de consultoria Millward Brown e pelo jornal Financial Times, o Google foi avaliado em US$66,4 bilhões, deixando para trás General Electric em US$61,9 bi, a Microsoft em US$54,9 bi e a Coca-Cola em US$44,1 bi.

Para saber mais:

Toyota

Toyota supera General Motors (GM) como líder mundial em venda de automóveis.

Para saber mais:

Carrefour

No Brasil, o Carrefour comprou a rede Atacadão e se tornou a maior rede de varejo brasileira, superando Pão de Açúcar e Wal-Mart. No mundo, a rede francesa Carrefour é o segundo maior grupo varejista, atrás apenas do americano Wal-Mart.

Para saber mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *