Novo presidente na Sun do Brasil

Rodolfo Fontoura assume presidência da Sun

Por Jordana Viotto e Roberta Prescott
Fonte: IT Web, 13/04/2007

Saída de Cleber Morais, anunciada ontem, acontece oficialmente no dia 25 de abril

Rodolfo Fontoura, que era vice-presidente da Sun para o Brasil, vai assumir a liderança da companhia a partir de 25 de abril, no lugar de Cleber Morais, que está deixando seu posto. O executivo ficou 11 anos na Sun, sendo quase cinco como presidente, e seu destino não foi divulgado.

Jaime Vallés, presidente da companhia para a América Latina, afirmou que Cleber Morais sai no momento em que a Sun Brasil havia atingido “o melhor momento em termos de faturamento e de satisfação com os clientes”. Ele complementou: “A saída de Cleber foi 100% voluntária”.

Formado em engenharia eletrônica, Morais ingressou na Sun em 1996 como diretor-comercial do segmento de finanças, depois de oito anos na IBM e passagens na HP e Itautec. Ele assumiu a presidência no inícios de 2003, no lugar de João Alves, que foi para a vice-presidência de negócios da companhia.

Há um ano, Cleber Morais participou do encontro de Jonathan Schwartz, presidente mundial da companhia, com o presidente Lula. A conversa girou em torno de iniciativas ligadas ao software livre e foi pauta do blog de Schwartz.

Na semana que vem, a companhia promove seu evento Sun Tech Days, voltado a desenvolvedores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *