E-mail gratuito e ilimitado

Hoje em dia só não tem e-mail (correio eletrônico) quem não quer. Há muitos anos já se popularizaram na Internet as mais variadas opções de e-mail gratuito.

Os primeiros e-mails gratuitos vieram com o advento do WebMail, usando apenas uma aplicação web para o acesso. A veiculação de propaganda no webmail viabilizava o retorno financeiro dos provedores para o serviço gratuito aos usuários. A maioria dos e-mails gratuitos atuais permite também o uso de programas clientes de e-mail comuns via POP.

Com o surgimento do GMail — o Google Mail — em abril de 2004, uma nova revolução foi introduzida na democratização do e-mail: ampo espaço. Enquanto os serviços gratuitos até então ofereciam poucos Megabytes de espaço máximo para o armazenamento de mensagens, o GMail inaugurou oferecendo 1 Gigabyte em seu e-mail gratuito, além de uma interface totalmente inovativa, rica em interação.

Com a estratégia agressiva de espaço da Google, que hoje já oferece 2,8 GB por conta de e-mail, outros provedores tiveram que reagir com grandes saltos no espaço oferecido. Atualmente gigantes globais como Yahoo Mail e MSN Hotmail, e até tupiniquins como BOL, oferecem 1 GB por conta gratuita.

Às vésperas do 10º aniversário do Yahoo Mail — que atualmente disponibiliza (ainda em Beta) uma ótima interface muito semelhante a programas de e-mail como Outlook ou Thunderbird — John Kremer, VP do Yahoo Mail, anunciou ontem em seu blog que o serviço oferecerá armazenamento ilimitado a partir de maio de 2007.

Especula-se alguma reação ao anúncio da Yahoo em breve pela Google, cujo revolucionário GMail completará 3 anos em 1º de abril próximo.

Fonte: Yahoo Mail Promises Unlimited Storage (em inglês), por Thomas Claburn, InformationWeek, 28 de março de 2007.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *