Microsoft Windows Defender

Desde janeiro de 2005, a Microsoft oferecia em versão beta para avaliação o Windows AntiSpyware, depois renomeado para Windows Defender, fruto da aquisição da empresa Giant Software que desenvolvia originalmente o produto. A versão Beta 2 expira a validade em 31 de dezembro deste ano.

Agora em 23 de outubro, depois de quase 2 anos de avaliação e amadurecimento, foi disponibilizada gratuitamente a primeira versão final (não beta) do Microsoft Windows Defender. Este programa utilitário ajuda a proteger o computador contra ameaças de segurança, pop-ups e perda de desempenho do Windows causados por programas espiões (spyware) e outros softwares indesejados. Funciona em tempo-real, monitorando continuamente o sistema Windows.

O programa, compatível com Windows XP (Service Pack 2) e 2003 e atualmente com opções de interface apenas em inglês, alemão e japonês, é oferecido para download gratuito, como parte do programa de Vantagens de Software Microsoft Original (Windows Genuine Advantage – WGA). Assim, o download exige primeiro que o Windows do usuário seja validado como software original.

Para saber mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *